sexta-feira, 9 de março de 2012

Livro 56 - Valsando com a Gata - Pam Houston


Livro 56 - Valsando com a Gata - Pam Houston


Confesso que esse é um dos meus livros preferidos. Pam Houston é ganhadora do prêmio literário Western States, pelo livro "Meu Fraco são Cowboys", entre outros prêmios. Pam é colaboradora também de várias revistas e professora na Universidade da Califórnia.

Vamos à história. Lucy O'Rouke é fotógrafa, vive de um lado para o outro, vive com o peso de ter tido uma infância com pais problemáticos. Tudo isso contribui para que Lucy viva na corda bamba e se exponha em aventuras extremas, como um rafting em um canyon, onde sofre um acidente, um quase ataque de um caimã durante uma expedição pela floresta Amazônica e enfrente um furacão enquanto navega com 2 amigos. Além, é claro, de não ter sorte no amor. Todo esse desequilíbrio é claro que afeta toda sua vida, inclusive sua vida familiar e amorosa.

Em um episódio de sua vida, onde as coisas mais uma vez parecem contribuir contra Lucy, em um aeroporto, acontece um encontro místico. Um homem se aproxima, se apresenta como Carlos Castaneda, a chama pelo nome e fala coisas para ela que aparentemente não fazem sentido - no momento.

Esse encontro a ajuda a ir em busca do equilíbrio necessário para sua vida, de saber escolher com quem se relacionar e em que aventuras se meter, até arrumar o que Lucy chama de verdadeiro lar - um rancho no meio das Montanhas Rochosas, herança da avó materna que nunca chegou a conhecer.

Não há final feliz, como finalmente ela se encontrou, está em equilíbrio, e blá blá blá, todo aquele falatório água com açucar de romances. Mas, sim, o livro fala de um processo, de um caminho que a protagonista escolhe para sua vida. E faz com que tenhamos vontade de saber: o que será que ela está fazendo da sua vida por agora?

PS - Sorry, mas só consegui essa foto tosca da capa do livro. Uoh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário